Natal

Conhecendo Natal (RN) Sozinha

Compartilhe!

Para quem ama praia, não quer gastar rios de dinheiro, quer comer bem, conhecer vários tipos de atrações, Natal é o destino perfeito. 

Visitei Natal em janeiro de 2018, ou seja, alta temporada. Apesar de fazer mais de um ano que conheci esse destino, as dicas que darei se referem às melhores formas de fazer os passeios e de conhecer as atrações mais famosas. Vale ressaltar que na época da viagem, mesmo sendo alta temporada, achei os passeios e alimentação muito em conta quando comparado a outros destinos.

Viajando Sozinha

Fui a Natal sozinha porque minhas férias não coincidiram com as férias de mais ninguém. Escolhi o destino de acordo com o valor das passagens aéreas e hospedagem. Optei por um hotel seguro e bem localizado para evitar caminhar em locais ermos sozinha. 

O mais importante nessa viagem foi ter feito amizade quando cheguei ao aeroporto. Existem passeios, como o de Buggy que possuem limite mínimo de turistas para serem realizados, então ou eu pagaria por todos os assentos no Buggy, ou teria que fazer amizade com pessoas que topariam fazer esse passeio comigo. 

Se você for viajar sozinha, chegando ao aeroporto, observe as pessoas ao seu redor, procure outras meninas que também estejam viajando sozinhas, ou grupos de amigas, famílias LGBTQI. Eu não arriscaria tentar fazer amizade com casais heterossexuais ou homens hétero, pelo simples fato de eu ser uma mulher sozinha, o que pode gerar diversas situações desconfortáveis.

Para mais detalhes a respeito de viajar sozinha, confira o post Viagem sozinha: Vantagens x Desvantagens.

Hospedagem

Ponta Negra, mais precisamente entre o Shopping do Artesanato Pontiguar e Morro do Careca, é a melhor região para você se hospedar. Quanto mais próximo do Morro do Careca, melhor. Nessa região existem muitos restaurantes, bares, baladas. 

A região de Ponta Negra costuma ser bem segura e bem policiada. Saí do hotel sozinha todas as noites e não me senti desprotegida em momento algum.

Inicialmente tentei me hospedar no Residence Village, por ter uma excelente localização, excelentes avaliações e preço muito acessível. Mas infelizmente o responsável pelo estabelecimento cometeu a falta de ética e de bom senso de entrar em contato comigo no dia 25 de dezembro solicitando depósito integral da reserva no dia útil subsequente, o que não estava descrito na política do Booking. Recusei-me a atender ao pedido dele, ele insistiu, me enviou diversas mensagens e acabou cancelando a reserva. Então decidi ficar no Hotel Pizzato.

A localização do hotel é boa, recomendo que você se hospede entre o Pizzato e o Morro do Careca, pois é a região mais badalada e mais “pé na areia”. O hotel é limpo, seguro, café da manhã gostoso, boa localização, funcionários prestativos. Não é nada excepcional, mas atende ao propósito de uma boa noite de sono, com boa localização e segurança.

Vale ressaltar que, independentemente do destino que você escolher, se o seu hotel for próximo ao mar ou em um local de grande umidade, a chance de haver mofo no seu quarto é muito grande. A não ser que você esteja disposta a pagar uma diária acima de R$500, não espere hotéis completamente livres de mofo em destinos úmidos. No Pizzato o mofo não é aparente, mas como sou alérgica, meu nariz logo percebe o mofo. Caso você seja alérgica, sempre leve antialérgicos em suas viagens.

Atrações e Passeios

Pipa

Muita gente chega ao Rio Grande do Norte para ir direto para Pipa. Esse é um destino que atrai muitos surfistas. Conheci Pipa rapidamente, mas confesso que a praia me decepcionou muito, porque o mar é muito agitado e violento, o que torna difícil entrar na água. Eu nunca tinha visto um mar tão agitado, e é por esse motivo que os surfistas AMAM esse destino.

Se você pratica alguma modalidade de surf, não pense duas vezes, dedique sua viagem quase exclusivamente a Pipa, você vai amar! Mas se você, como eu, gosta de curtir um mar mais calminho, sentar na areia tranquilamente e apreciar o dia, esse não é um passeio que deverá tomar muito do seu tempo. A intensidade do vendo é muito grande, o que dificulta inclusive permanecer na areia. O vilarejo no qual Pipa está localizada é muito charmoso, tem diversas lojinhas e restaurantes, vale a pena passear um pouco e jantar no local.