roteiro

Roteiro Ilhéus, Península de Marau e Itacaré

Compartilhe!

Esse roteiro é perfeito para quem ama praia, natureza e gosta de incluir atividades culturais em suas viagens. Eu, particularmente, acho que todas devemos conhecer nosso país, pois ele apresenta muitas riquezas naturais, culturais, culinárias… Cada vez que viajo pelo Brasil aprendo algo novo sobre nossa cultura, o que me fascina muito, e neste roteiro não poderia ter sido diferente.

Nesse post falarei de forma geral sobre como chegar à região, sugestão de roteiro e de hospedagem. Os passeios e restaurantes serão abordados em posts específicos.

Como Chegar

Ilhéus

Nesse roteiro Ilhéus é o destino de mais fácil acesso. Situada a cerca de 450 km de Salvador, a cidade conta com um aeroporto próprio que recebe vôos diários de várias cidades. Nós utilizamos pontos do Clube Smiles para adquirirmos nossas passagens, que custaram 13 mil milhas cada (Belo Horizonte – Ilhéus).

Para quem utiliza milhas para comprar passagens aéreas, a Smiles é uma excelente opção para viajar dentro do Brasil, já para viagens ao exterior, a melhor opção é a Multiplus. Sempre existem promoções de passagens aéreas, fique de olho e, caso esteja saindo do sudeste, saiba que é possível comprar o trecho para Ilhéus por menos de R$400.

Também há a opção de acessar a cidade de carro ou ônibus. Essas opções são recomendáveis para quem mora em cidades que não possuem aeroporto, que moram em cidades próximas ou que gostam muito de dirigir, pois dependendo da distância o valor gasto com gasolina e desgaste do carro pode ser mais alto que o valor da passagem de avião.